Rapel no Morro do Moreno

em Vila Velha/ES.

Um dos destinos mais procurado para se aventurar na grande Vitória. Fica localizado na Praia da Costa em Vila Velha, uns 20 minutos da Capital. De fácil acesso, tem local para estacionar aos pés do morro, pela subida principal do mesmo.

Tem aventura para todos os gostos: trilha, rapel, vôo de parapente, tirolesa, caminhada e por ai vai. Muitas famílias sobem para fazer picnic no topo do morro, de onde temos uma vista incrível da baia de Vitória e do marzão ao redor.

Temos vários setores para realizar a sua descida de rapel, cada um com uma vista diferente e espetacular.

Setor Barriga

Sobe por uma trilha chamada de Trilha da Raiz. Temos alguns obstáculos como pedras e raiz, mas a equipe a todo momento auxilia a turma na trilha. Leva em média de 20 a 30 minutos de trilha. Do rapel temos vista para Vila Velha - praias, Convento da Penha e parte da terceira ponte. O roteiro mais procurado pelos aventureiros, por ser um rapel mais hard, com negativo, onde da para tirar vários cliques e realizar várias manobras.

Setor Testa Positivo (mirante da testa)

Sobe pela estrada principal e no meio dela entra em uma trilha que leva em média de uns 5 minutos para chegarmos ao local do rapel. Onde temos uma vista incrível da baia de Vitória, terceira ponte e Convento da Penha. A descida é toda realizada em contato com a pedra, onde se chama de rapel positivo.

Setor Testa Negativo (mirante da testa)

Sobe pela estrada principal e no meio dela entra em uma trilha que leva em média de uns 5 minutos para chegarmos ao local do rapel. Onde temos uma vista incrível da baia de Vitória, terceira ponte e Convento da Penha. A descida é um pouco mais hard, pelo fato de ter uns 20 metros de negativo (sem contato com a pedra).

Esses são os três setores que realizamos rapel no Morro do Moreno. Ambos são indicado para iniciantes, cada um com suas belezas.

Valor: R$50,00 (por pessoa)

Incluso: todos os equipamentos de segurança, condutores especializados, instruções técnicas, uma descida de rapel.

Bônus:   FOTOStiramos fotos e enviamos diretamente para o participante até um dia após o rapel.

Não incluso: transporte e alimentação.

Ponto de encontro: na subida principal pela Rua Xavantes em Praia da Costa – Vila Velha.

  • Chega carro, moto até o local de encontro, onde tem como estacionar.
  • Ônibus passa a uns 5 minutos do pé do morro. No terminal de Vila Velha pega o 651 (Praia da Costa).

Abaixo a localização do ponto de encontro:

+55 (27) 99522 7122 – Turismo em Vitória/ES

RAPELEIROS CAPIXABAS ®  COPYRIGHT 2020.  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.