Trilha e Rapel no Morro do Moreno

SETOR BARRIGA

Porque setor barriga? Olhando da praça de alimentação do Shopping Vila Velha para o Morro do Moreno vemos uma macaca deitada, e o setor que fazemos o rapel é na barriga dela. Interessante né rsrs

Localizado no bairro Praia da Costa em Vila Velha / ES. Uns 30 minutos do Centro de Vitória capital.

Pois bem, para chegarmos ao local do rapel, fazemos uma trilha considerada moderada a difícil, vai muito do perfil de cada um. Há aventureiros que acham a trilha fácil e os não tão aventureiros acham difícil. Esses dias uma cliente falou que é uma trilha “intermediária”.

Veja no vídeo mais ou menos como é a trilha para chegarmos ao local do rapel. Dependendo da turma, são em média de 30 a 40 minutos de subida. Passamos por pedras, raízes e dois lances de cordas, mas a todo o momento os instrutores auxiliam a galera na subida.

Costumamos dizer que o rapel é a cereja do bolo 😉

Obs.: as cordas são nossas, colocamos e tiramos a cada evento, não é permitido deixar cordas no local.

FOTOS DA TRILHA:

Uma aventura indicada também para iniciantes. Não precisa de ter conhecimento algum, damos todas as instruções na hora da descida de cada um, sempre respeitando o seu tempo.

Veja nas fotos a vista que temos do rapel, são 27 metros de altura.

Procuramos colocar bastante fotos para vocês terem uma ideia de como é essa aventura. Trilha e rapel, uma aventura completa para os vocês.

INFORMAÇÕES DESSE ROTEIRO:

Valor: R$60,00 (por pessoa)

Incluso: todos os equipamentos de segurança, condutores especializados, instruções técnicas, uma descida de rapel.

Bônus:   FOTOStiramos fotos e enviamos diretamente para o participante até um dia após o rapel.

Não incluso: transporte e alimentação.

Duração: 4h

Pagamento: dinheiro, cartão, PicPay, PIX.

Ponto de encontro: na subida principal pela Rua Xavantes em Praia da Costa – Vila Velha (localização abaixo).

  • Chega carro, moto até o local de encontro, onde tem como estacionar.
  • Ônibus passa a uns 5 minutos do morro. No terminal de Vila Velha pega o 651 (Praia da Costa).

Obs.1: não é permitido subir de carro até o topo, subida somente viação canela.

Obs.2: nós acompanhamos vocês até o local do rapel, após a descida de rapel não  é preciso aguardar todos descerem, pode ir embora logo em seguida, conclui a trilha até o topo do morro e desce pela estrada principal. Coisa de mais uns 5 minutos de trilha do inicio do rapel até o cume. O rapel fica no meio da trilha entre a raiz e o topo.

– RESERVA DE VAGAS POR TELEFONE ou WHATSAPP ( AQUI ) ou 027995227122

RECOMENDAÇÕES:

Importante se alimentar bem antes de ir, se for pela manhã, tomar um café reforçado, nada de somente barrinha de cereal, coma comida de verdade e que dê sustância. Não consegue se alimentar muito cedo, coma uma fruta e leva algo para comer durante o trajeto, nos deparamos com muitas pessoas passando mal por falta de se alimentar bem, muitos vão com o estômago vazio, ai o corpo cobra. Então tenha consciência e se alimente antes de ir.

Outra coisa bem importante, ÁGUA, MUITA ÁGUA. Na trilha demanda de 2 a 3 garrafinhas de 600ml por pessoa. E na estrada não é menos que isso não, o esforço é maior porque é só subida e no sol. Na trilha temos pontos de paradas e sombra o tempo todo.

Leva uma mochila de trilha para carregar os seus pertences, precisaremos das suas mãos livres para o trajeto. Tem onde deixar na hora de sua descida de rapel.

Calçado fechado, tênis ou bota de trilha, foge de sapato tipo all star, o solado é liso e escorrega na trilha. Claro, se não tiver outro, vai com que tem, mas ciente que pode escorregar na trilha.

Importante informar que o local é um ponto turístico, bem movimentado aos finais de semana e feriados, isso em dias ensolarados. Em dias chuvosos o movimento diminui um pouco. Se você for somente para conhecer o local, só suba pela trilha se estiver com alguém que conheça o trajeto, se não você vai passar raiva. Recomendo subir pela estrada principal que não tem erro,  só subir reto, sempre pela principal. Quando chegar em umas torres e uma casa, pronto, chegou ao topo do morro de onde temos uma vista incrível de Vila Velha e toda a grande Vitória. Aproveite o momento 😉

♻️ Preserve a natureza
🚮 Descarte seu lixo em um local apropriado, no lixo
✅ Seja um(a) turista consciente
👣 Não deixe nada além de pegadas
📸 Não tire nada além de foto
💭 Não leve nada além de lembranças

Agradecemos a sua visita em nosso site! Seja bem vindo ao nosso mundo das cordas e bora se aventurar!!! 😉

+55 (27) 99522 7122   –   Turismo de Aventura em Vitória / ES